fbpx

Como conquistar abdômen forte mesmo depois dos 40

Muita gente pode achar besteira essa conversa de abdômen. Mas saiba que o abdômen é o núcleo do seu corpo. É a sua força interior. Um abdômen forte dará estabilidade a sua coluna, ajudará a evitar problemas crônicos como diabetes e hipertensão e até câncer. Então não pense que esse assunto é besteira ou que é fútil demais para você. 

Então, a primeira dica é se concentre no jogo mental. Volta atrás alguns segundos da minha fala e foca no núcleo, aquilo que vai te dar força interior. Se você se concentrar menos no físico e se concentrar mais no jogo mental, a parte física simplesmente acontece.

A barriga está com alguns rolinhos, celulite, estrias, essas coisas nos tornam bonitos, nos tornam humanos e não são para que se envergonhar. É ótimo ter uma boa aparência também, é claro. “Não há nada de errado nisso. Mas ter objetivos físicos como objetivo principal raramente a leva a um lugar saudável, mental e emocionalmente e a próxima fase.

Quanto mais pressão você exerce sobre esse corpo perfeito, mais seus níveis de cortisol [hormônio do estresse do seu corpo] aumentam. Estresse apenas faz você perder tempo ao invés de focar se concentrar em fazer o trabalho que precisa ser feito.

Algumas dicas:

1. Comer de forma saudável cortando farinhas brancas, frituras e fast food. Já é um bom começo

2. Manter um diário alimentar, registrando tudo que come para entender seus hábitos alimentares e adaptá-los rumo ao seu objetivo

3. Eliminar através de treinamentos ao menos uma refeição. Ex. Se você tem três refeições de 400 calorias, se comprometa a se exercitar, fazendo uma atividade que você vai eliminar as calorias de um refeição

4. Treino de força: compre elásticos, exercícios com cadências moderadas durante 20 a 40 minutos por dia. Aqueles exercícios que você usa o próprio peso do corpo, na velocidade lenta. 

5. Hiit – exercício intervalado de alta intensidade. aqueles que você corre no mesmo lugar por 20 segundos na sua velocidade máxima e descansa 15 por exemplo. 

6. Comer de forma saudável cortando farinhas brancas, frituras e fast food. Já é um bom começo

7. Não confie na balança. O grande truque é medir a cintura através de suas roupas ou fita métrica. 

Mas procure um médico no caso de:

  • Inchaço persistente, juntamente com outros sintomas como fadiga, perda inesperada de peso ou um abdome tenso, pode ser um sinal de uma doença subjacente.
  • Se você tiver inchaço persistente que não desaparece, tente a dieta de eliminação para verificar se há intolerâncias alimentares. Isso pode ajudar a determinar se os alimentos estão provocando inchaço ou inflamação intestinal.
  • Se isso não funcionar, consulte um médico. Eles podem ajudar a determinar qual é a causa.

Com essas dicas, tenho certeza que você irá ao próximo nível do seu abdômen, mesmo que você já tenha passado dos 40 anos. Mas essa dica vale para todas.

Aproveito para te convidar para o meu  grupo exclusivo do telegram. Link está aqui no boxe de informações e lá posto esses e outros conteúdos voltados a cintura fina. Agora por exemplo estou fazendo o desafio 12 minutos de cintura fina e lá você terá a oportunidade de tirar suas dúvidas por 12 minutos mais.

Fonte: https://www.healthline.com/nutrition/elimination-diet